Soluções contábeis
que descomplicam e
Impulsionam o seu Negócio.

Com mais de 10 anos de experiência, cuidamos da
contabilidade para que você possa focar no crescimento
da sua empresa, com atendimento próximo e eficaz.

Quer simplificar sua contabilidade?

Abra sua empresa com facilidade ou migre de contador e tenha mais agilidade, segurança e resultados.

Receita Federal apreende veículo com carga de eletrônicos no município paranaense de Reserva

03/09/2025 - Uma carga com 300 smartphones foi encontrada na carroceria de uma caminhonete, procedente da região da fronteira e tinha como destino a capital do estado.

Receita Federal apreende veículo com carga de eletrônicos no município paranaense de Reserva
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Apreensão de eletrônicos

No curso de operação da Receita Federal de combate ao contrabando e ao descaminho, na manhã de terça-feira (2/9), na PR-239, no município de Reserva /PR, uma Equipe da Receita Federal em Ponta Grossa/PR abordou uma caminhonete proveniente da fronteira com o Paraguai, com suspeitas de irregularidades.



Durante a entrevista, o condutor divergiu nas informações fornecidas e, ao longo da vistoria foram constatadas alterações na carroceria do veículo. Diante de tal situação, o condutor confessou que realizava o transporte de grande quantidade de eletrônicos oriundos do Paraguai, com destino à capital paranaense, ocultos no veículo.

Veículo e motorista foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Grossa, onde, no desmonte do compartimento, foram encontrados cerca de 500 dispositivos eletrônicos, sendo smartphones e tablets, avaliados em aproximadamente R$500 mil.



A carga, em sua totalidade de origem estrangeira, foi introduzida em território nacional de forma clandestina, sem o pagamento dos tributos devidos, configurando a tipicidade de descaminho.



O condutor do veículo foi encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis, enquanto as mercadorias e o veículo ficaram retidos na Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa para prosseguimento nos trabalhos da fiscalização.



A Receita Federal e seus servidores atuam incansavelmente no combate ao contrabando, ao descaminho e aos demais ilícitos penais, tributários e aduaneiros, como forma de cumprir a legislação, atender ao interesse público e defender os interesses do Estado brasileiro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Siga-nos em
nossas mídias
sociais

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram